cursor

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Varizes MITOS E VERDADES


                                       
Varizes são mais comuns em pessoas que precisam ficar mais tempo em pé, as varizes surgem ao longo das pernas, e se não tratadas, podem piorar com o tempo. Varizes podem causar dor e sensação de fadiga, bem como alterações da pele como erupções, vermelhidão e feridas.
                                    
Todos temos três tipos de veias em nossas pernas, veias superficiais, que se encontram mais próximos de sua pele, veias profundas, que se encontra em grupos de músculos e veias perfurantes, que ligam as veias superficiais para as veias profundas. As veias profundas levam sangue para todo corpo diretamente para o seu coração. As varizes ocorrem nas veias superficiais.
                                      
Por que e como surgem as varizes?
 Varizes acontecem por lesão na estrutura do vaso, com perda da função de suas válvulas internas e ou deterioração. Da estrutura colágena e muscular de sua parede.
Fatores que podem aumentar o risco de varizes ter um histórico familiar de varizes, excesso de peso, não se exercitar, tabagismo, ficar em pé ou sentado longos períodos de tempo.
                                    
  • O Uso de anticoncepcional orais causa varizes?
Estes hormônios favorecem a dilatação das veias para aquelas pessoas que apresentam tendência ás varizes, mas estas não são necessariamente contraindicações para o tratamento hormonal seja para anticoncepção ou terapia de reposição.
                                     
  • Ficar muito tempo em pé ou sentado causa varizes?
O fato de permanecer muito tempo em pé ou sentado não é um causador de varizes, mas pode acelerar o aparecimento destas varizes para quem tem tendência a formação das mesmas, pois ha diminuição da ação dos músculos da panturrilha sobre as veias, pois estes ficam muito tempo sem se contrair de forma efetiva, impedindo o retorno do sangue para o coração, ficando este represado nas panturrilhas, ocasionando dores e desconforto.
                                       
  • Varizes voltam?
As varizes não voltam. O que pode ocorrer após o tratamento é o aparecimento de outros novos vasos. Uma veia que no momento de um tratamento estava normal, mais tarde poderá se tornar doente-varicosa e por este motivo é que se propõe o acompanhamento com o cirurgião vascular regularmente após o tratamento.
                                            
  • As veias queimadas ou retiradas em cirurgia de varizes não fazem falta para o corpo?
Não fazem faltas, porque quanto chega ao ponto delas serem retiradas, elas já não são mais funcionais. Antes de decidir pelo procedimento o medico avalia casa a caso. Quando se retira uma veia do sistema, o sangue para circulá-la por outra que se comunicava com a veia retirada.
                                                   
  • Depilar com cera quente causa varizes?
Não. Depilar com cera quente não causa varizes.
                                     
  • Vasinhos podem se transformar em varizes?
Não. Vasinhos não se transformam em varizes, as estruturas são diferentes. As varizes são veias dilatadas, e os vasinhos são vasos capilares dilatados. Alguns pacientes que têm predisposição a ter vasinhos podem ter também varizes, mas não é uma regra.
                                                  

By: Bia
penassougarota.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário