cursor

segunda-feira, 25 de março de 2013

5 dicas com a pele

E aí se vão mais 5 dicas para a pele:
                        
1.Evite fazer Esfoliação em excesso
Muitas esteticistas concordam que esfoliar a pele é bom e a deixa com uma aparecia deliciosa, mas é recomendado ir com calma. Fazer esfoliação em excesso aumenta a produção de óleo, o que propicia o surgimento de cravos já que espalha bactérias. Uma alternativa mais suave é aplicar um creme ou gel com ácido glicólico 2 ou 3 vezes por semana isso vai renovar e muito as camadas superficiais de sua pele.
                                          
2.Falar direto ao telefone
Recostar seu queixo ou bochechas na superfície de um telefone pode ocasionar o surgimento de cravos. Isso acontece mesmo se o objeto estiver limpo e sem bactérias! Isso acontece porque o simples ato de apoiar o rosto causa fricção e calor, aumentando a oleosidade. Quer uma dica legal? Use fone de ouvido.
                                         
3.Usar pincéis de maquiagem sujos
Muita gente acha esta uma dica sem sentido, mais você pode mudar de ideia se conhecer as consequências de não lavar seus instrumentos: cores de maquiagem misturadas, poros entupidos e infecções bacterianas. Se você usa os pinceis regularmente a freqüência de higienização deve ser uma vez a cada 20 dias e a melhor opção é lavar os pincéis com um xampu neutro (se quiser, experimente aplicar condicionar para deixá-los macios). Enxágue bem e deixe secar durante a noite.
                                      
4.Ignorar o colo e o pescoço
O pescoço e o colo estão sempre expostos e raramente recebem o mesmo nível de hidratação e proteção do sol que o rosto. Mas anote: a pele nessas regiões é muito delicada e vulnerável ao foto envelhecimento. A solução é simples: na próxima vez que aplicar creme e protetor solar no rosto, estenda o tratamento até o decote, uma dica simples que funciona muito bem.
                                        
5.Achar que o protetor solar não bloqueia nada
  1. Uma unanimidade entre os dermatologista é que a melhor forma de proteger a pele de rugas e manchas é abusar do protetor solar, com fator mínimo de 30. Pode parecer inútil agora, mas você vai agradecer imensamente no futuro e ver que o esforço valeu a pena. Vamos às dicas: fórmulas que protegem dos raios UVA e UVB têm maior duração. Aplique a quantidade de uma colher de sopa no rosto e cubra toda a extensão do corpo que ficar exposta. Nos dias de trabalho, reaplique na hora de voltar para casa, se o dia ainda estivar claro – mesmo se não for sair do carro. Se passar o dia em lugares externos, reaplique o produto a cada duas horas, parece muito mais vale a pena.
  2.                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário