cursor

sábado, 16 de março de 2013

Mitos e verdades sobre a pele.

Quando o assunto é pele existem vários mitos agora vamos saber as verdades para acabar de vez com as mentirinhas.

 Tomar banhos quentes é ruim para pele?

Sim realmente longos banhos em água quente prejudica a saúde da pele. SE estiver no banho e observar que sua pele este vermelha é porque ela começou a ficar ressecada e esta perdendo seus nutrientes. O ideal é usar água morna em seus banhos.
                                   
                            

Lavar o rosto muitas vezes durante o dia é prejudicial?
Sim é prejudicial, alguns esteticistas recomentam lavar o rosto 2 vezes ao dia. Mais ai vem a duvida se eu não lavar o rosto não ira surgir espinhas e cravos.
Não pois o resultado da aparição de cravos e espinhas é uma combinação de sebo, que o seu corpo produz naturalmente para lubrificar a pele, células mortas da pele e a ingestão excessiva de alimentos gordurosos.
Pessoas com pele seca pode precisar apenas para lavar uma vez por dia, enquanto que aqueles com pele oleosa requerem mais manutenção.
                                      
Beber água ajuda na pele?
Bem eu assistindo o programa Bem Estar falaram que beber bastante água deixa a pele mais bonita e realmente eu acho que é verdade pois minha mãe bebe muita água e tem a pele bem hidratada, já eu que não bebo tanta água como ela já tenho que recorrer bastante aos hidratantes corporais. kkkk.
                                     

Usar sabonete bactericida é melhor que usar sabonete comum?
Sim. Mais alguns cientistas acreditam que as bactérias podem desenvolver uma resistência aos agentes bactericidas que compõe o sabonete se você utilizar a longo prazo.
De acordo com o mistério da saúde, sabonetes antibacterianos não são necessários, lavar bem as mãos com sabonete comum e água morna é uma das formas mais eficazes de evitar a infecção.
                                     

Chocolate faz mal para a sua pele?
Você pode ter ouvido que comer chocolate pode causar espinhas e deixar a pele oleosa em excesso. É uma pequena pérola de sabedoria que tem sido passado de geração em geração, levando as pessoas com acne-propensa pele para tentar cortar o chocolate de suas dietas ou culpa sua fuga mais recente em muitos doces.
Há apenas um pequeno problema: Não é verdade. A ideia de que chocolate causa acne e excesso de oleosidade não é nada mais do que um mito, e mito bem velho por sinal.
O que podemos dizer é mesmo que não causa acne, o chocolate é cheio de ingredientes que são ricos em calorias e gorduras e como eu disse acima o excesso de alimentos gordurosos causam um aumento das espinhas.
                                       

Para uma limpeza de pele mais eficiente devo utilizar produtos de limpeza de pele hipoalergênicos?
Na verdade isso só se faz necessário se você não consegue limpar a pele sem que ela ficasse irritada, neste caso você pode tentar uma limpeza de pele com produtos hipoalergênico.
O termo hipoalergênico não significa antialérgico. Significa apenas que um produto é menos provável de causar alergia. Geralmente, é mais suave, porque ele não contém quaisquer fragrâncias, conservantes ou corantes artificiais.
                             
Espero que tenha ajudado vocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário