cursor

sábado, 23 de março de 2013

Lábios ressecados

                                         

Lábios rachados são mais comuns do que muitas pessoas imaginam não é só que vive em regiões frias que sofrem com Lábios Rachados, muitas pessoas que vivem em locais seco ou muito quente sobre desse mal.
Na maioria das vezes isso ocorre porque os lábios ficam muito tempo expostos ao sol, ventos. Pessoas que fumam muito correm o risco de ter os lábios rachados sem mesmo ter qualquer aviso isso porque o tabaco reseca os lábios fumar em excesso pode matar as células da boca da noite para o dia.
È muito comum que na maioria das vezes lábios rachados sejam dolorosos, constrangedores e desconfortáveis, isso porque eles interferem em muitas atividades no dia a dia, tais como sorrir, comer e falar.
                                              
Alguns cuidados simples podem evitar que isso ocorra, hoje praticamente existe cosmético e hidratante para tudo não é verdade qualquer parte do seu corpo pode ser hidratada por algum creme específico sem muita cerimônia.
Evitar que seu lábio rache em climas secos ou no frio é muito simples, dicas como tomar água varias vezes ao dia não serve somente para hidratar o corpo mais também para hidratar seus sua boca, a água evitara que seu lábio resseque e vai manter os óleos naturais lubrificados e vivos.
                                            
È possível em casa no dia a dia tratar seus lábios, algumas dicas simples podem manter seus lábios sem rachaduras:
Batom com hidratante ou Manteiga de cacau:
Aplicar protetor labial com frequência é uma ótima dica, melhor ainda se for antes de sair em temperaturas frias ou secas. Evite protetores labiais com sabor que pois eles podem fazer com que você fique lambendo os lábios mesmo que involuntariamente.
                                     
Protetor solar:
Já existem diversos protetor solar para os lábios e saiba que é muito importante passar antes de sair de casa ainda mais você que tem um tendência ter lábios rachados não importa a época do ano o filtro solar protege os lábios dos raios nocivos.
                                         
Ficar passando a língua dos lábios:
Evite lamber os lábios. Saliva evapora rapidamente e digere a membrana fina que protege os lábios, deixando seu lábio mais seco do que antes de ser lambido.
                          
Hidrate seus lábios:
Mantenha-se hidratado, bebendo muita água. Desidratação normalmente resulta em lábios rachados.
                             
Umidificar:
Use um umidificador ou coloque água em uma recipiente pode ser uma panela mesmo isso deixara o ar menos seco a mesmo que você não veja ajuda a manter seus lábios úmidos e sem rachaduras.
                                
Não fume:
Fumar constantemente evaporar todos os óleos naturais nos lábios.
                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário