cursor

segunda-feira, 18 de março de 2013

Que tal comer devagarinho?

Muitas pessoas falam que comer devagar emagrece, será que é verdade?
                  

Uma pesquisa comprovou que Comer devagar levou a uma diminuição no consumo de energia dentro de refeições em mulheres e homens saudáveis.
Você com certeza já ouviram falar que "Comer devagar emagrece", mas será simplesmente um boato ou uma verdade comprovada cientificamente?
Um estudo da Universidade de Wageningen, na Holanda, constatou que quanto mais devagar se come, menos fome se sente, então já que esta cientificamente comprovado o fato de que comer devagar emagrece. Segundo os cientistas o ato de comer lentamente faz com que o organismo produza uma maior quantidade do hormônio da saciedade, o que leva o indivíduo a comer uma menor quantidade de alimentos.
                                    
A pesquisa revelou ainda que os comem mais rápido geralmente sentem-se menos satisfeitos ao fim da refeição, bebem mais água e consomem uma quantidade maior de calorias por dia.Os indivíduos que desejam emagrecer devem evitar alimentos gordurosos, realizar atividade física, além de beber no mínimo 8 copos de água por dia e fazer refeições com calma, mastigando em média entre 25 a 30 vezes cada porção de comida na boca.O estudo comprovou que o consumo de energia foi menor quando a refeição foi comido lentamente, e saciedade foi maior na conclusão refeição.
Embora mais estudos são necessários, estes dados sugerem que comer devagar pode ajudar a maximizar a saciedade e reduzir a ingestão de energia dentro de refeições.
                                   
Dicas para mastigar melhor:
1.Repouse os talheres a cada garfada que leva à boca e só segure-os novamente quando o alimento, transformado em pasta, for engolido.
2.Experimente começar a refeição com uma fruta – o açúcar da fruta, a frutose, vai direto para a circulação e aplaca a gula.
3.Enquanto estiver treinando para comer devagar, vale descansar as mãos sobre as pernas enquanto mastiga.
4.Evite ver televisão enquanto come.
5.Saboreie a comida, para isso utilize temperos e enfeites nos pratos.
6.Nada de comer na frente do computador para poupar tempo.
7.Leve porções pequenas à boca.
8.Tente mastigar ao menos 20/25 vezes.
                    
Mastigar devagar ajuda a:
1.A desenvolver Paciência e Auto-Controle;
2.Ajuda a melhorar e muito a digestão de cada refeição;
3.Reduz o mau hálito;
4.Promove Rejuvenescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário