cursor

segunda-feira, 25 de março de 2013

Exercício antes de dormir


                                       
Você é uma pessoa que gosta de acordar cedo ler as noticias, ver seus e-mail ou simplesmente gosta dos programas matinais de TV. Muitos professores de academias ou mesmo personal trainer dizem que se você treinar pela manhã você vai sentir menos o stress do dia ou mesmo estará mais preparado para a pressão de um longo dia de trabalho. Mais será mesmo uma pesquisa esta dentando provar o contrario.
                                      
E de acordo com alguns novos estudos: Na Finlândia, 11 voluntários com hábitos de sono normais andaram de bicicleta ergométrica durante pelo menos 1 hora isso pelo menos três horas antes de deitar. Apesar das taxas mais elevadas do coração, eles adormeceram mais rápido e tiveram um sono mais profundo do que nas noites em que não se exercitavam.
                                     
Outra pesquisa agora na Bélgica mais com apenas 9 voluntários andando em bicicletas ergométricas por pelo menos 60 minutos duas horas antes de se deitar os pesquisadores tiveram resultados semelhantes.
                                   

A pesquisa comprovou apenas algo simples

A privação de sono está associada com aumento da gordura corporal mesmo quando se faz dieta, quer dizer, se não dormir seu organismo não trabalha como deveria.
                                   

A pesquisa também fez o seguinte teste

Dez voluntários com excesso de peso dormindo 8,5 horas por noite em uma sessão de duas semanas e 5 horas e meia por noite em outra; durante o dia, a sua dieta e atividade foram controladas. Perda de peso total foi de cerca de 6 quilos em ambos os caso.

Mais quando os participantes dormiram menos, perderam menos massa de gordura (1,3 quilos contra 3 kg), tiveram mais fome, e tinham níveis mais elevados do hormônio grelina estimulante do apetite.

Esta pesquisa sugere que uma pessoa mesmo que esteja fazendo uma dieta se ficarem sem dormir pode sim ser uma pessoa propensa sair da dieta ou ser uma pessoa, com certeza eles também terão mais dificuldade em manter o peso.

                                   
Segundo a pesquisa uma pessoa sem dormir o suficiente pode arruinar uma dieta que poderia ser um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário