cursor

domingo, 17 de março de 2013

Abdominal.

Eu particularmente adoro fazer exercícios abdominais já fiz 600 sem para !
                       
O abdômen é um músculo como qualquer outro então se você esta pensando em fazer 300 abdominais uma atrás outra todo dia pense bem pois não indicamos fazer abdominal todo dia, pois ele também merece seu descanso, como os demais. Lembre-se que o músculo se fortalece no descanso e por isso devemos respeitar seu intervalo de recuperação. Porém, o abdômen possui uma característica peculiar, ele se recupera mais rapidamente que outros músculos, devido à sua composição de fibras musculares e por ser um músculo postural.
                                         
Ao contrário do que muita gente pensa, o exercício não prejudica a lombar se for executado da maneira correta. O segredo está em prender bem os pés, para que a musculatura da base da coluna descole do chão suavemente, sem trancos.
                                        

Nas academias existem muitas pessoas que têm o hábito de realizar abdominais diariamente no término dos treinos. Não siga a maioria… Procure fazer abdominais no máximo 3 vezes por semana e em dias alternados. É fundamental respeitar o intervalo de recuperação muscular para que haja resposta ao estímulo.
                                    

Dicas para uma abdominal correta

De um intervalo de no mínimo 50 segundos entre uma seção e outra;

Os pés devem estar fixos no chão. Para isso, você pode colocar caneleiras pesadas (mais de 4 quilos), em cada uma das pernas, apoiar os pés embaixo de um sofá ou ainda pedir para alguém segurá-los enquanto faz o exercício;

Não suba com as costas retas. Elas devem permanecer arredondadas;

Quando estiver subindo, não sente, pois se você formar um ângulo de 90 graus, sentando completamente, o músculo será menos exigido.

                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário